22 de novembro de 2010
  • compartilhar:

XIV CBOSM: Informações Online

XIV CBOSM: Informações Online
Por Beth Santos

Já estão online as informações preliminares sobre o XIV Congresso Brasileiro de Obesidade e Síndrome Metabólica. Principal evento da ABESO, o XIV CBOSM está confirmado para o período de 25 a 28 de maio de 2011, em São Paulo, SP.

O presidente do congresso é o Dr. Alfredo Halpern, enquanto o Dr. Marcio Mancini preside a Comissão Científica, composta por 36 dos maiores especialistas da área.

As opções farmacológicas cada vez mais restritas para o tratamento da obesidade e o arsenal terapêutico cada vez maior para doenças associadas – diabetes, dislipidemia, hipertensão – foram lembradas pelo Dr. Halpern em sua Carta do Presidente. Ele comenta que estes fatos “conduziram a um planejamento do programa científico (…) em que (…) o enfoque terapêutico destas doenças associadas (particularmente do diabete melito) fosse particularmente privilegiado”. As cirurgias bariátricas e metabólicas também conquistaram também maior espaço na programação, segundo o presidente do evento.

A programação preliminar dos simpósios, os valores das taxas e as primeiras informações para o futuro envio dos resumos já estão esboçadas. Os detalhes do Prêmio Jovem Cientista 2011 para as áreas básica e clínica também estão disponíveis. A premiação é voltada para estudantes de graduação, residentes, estagiários ou pós-graduandos de qualquer região do Brasil, com até 41 anos de idade.

Muito em breve, outras informações estarão disponíveis.

veja também

assine nossa newsletter

    nome

    e-mail

    Você aceita as diretrizes desta newsletter

    x

    Aviso de Privacidade - Utilizamos cookies para melhorar a sua navegação e garantir a melhor experiência em nosso site em nosso site. Ao continuar navegando ou ao clicar no botão “ACEITO”, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

    ACEITO