Notícias Dicas


Workshop Discute Obesidade Infanto-Juvenil

Workshop Discute Obesidade Infanto-Juvenil

Workshop Discute Obesidade Infanto-Juvenil
Por Beth Santos

Acontece no dia 9 de dezembro, com a presença de um representante da ABESO, a I Edição do Workshop sobre Obesidade Infanto-Juvenil promovida pelo Instituto Movere, em São Paulo, SP. O evento pretende ser um espaço para discussão de políticas públicas sobre o assunto; o panorama da obesidade no Brasil e no mundo; as repercussões do tratamento, a curto e longo prazo; as iniciativas na comunidade e escolas; e cases de sucesso de pacientes.

O workshop tem também o objetivo de sensibilizar a comunidade sobre a importância do assunto, discutir a prevenção da obesidade e suas conseqüências, fazer uma projeção futura do problema no país. Quer também abrir espaço para que familiares de crianças e adolescentes obesos falem sobre as dificuldades da mudança de hábitos alimentares e a superação através do programa do Instituto Movere.

Voltado para profissionais de saúde, psicólogos, educadores, professores de educação física, representantes governamentais, empresas e sociedade como um todo, o evento acontece no plenário da Federação do Comércio do estado de São Paulo (Fecomércio). Embora gratuito, é indispensável fazer inscrição pelo site  http://www.institutomovere.org.br/compartilhar/ até o dia 4 de dezembro. O Workshop será no horário das 8h30 às 18h.

Participantes
Entre os palestrantes, estarão o Presidente da Secretaria de Participação e Parceria do Município de São Paulo, Ricardo Montoro; o Presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB Ipiranga e dirigente da Assessoria de Defesa da Cidadania da Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania,  Ricardo Yamasaki; o médico chefe da irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, Dr. Osmar Monte; o 1º Secretário-Geral da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO) e professor da faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, endocrinologista João Eduardo Salles; e a Presidente do Instituto Movere e Doutora em Ciências na Saúde da Santa Casa/SP, Vera Lúcia  P. Barbosa.

Colunistas