Notícias Dicas


Sibutramina e Anorexígenos: Nova Audiência Pública Acontece em Brasília

Sibutramina e Anorexígenos: Nova Audiência Pública Acontece em Brasília

Sibutramina e Anorexígenos: Nova Audiência Pública Acontece em Brasília
Cintia S. Castro

Uma nova audiência pública sobre a proposta da Anvisa de retirar do mercado brasileiro a sibutramina e os anorexígenos – substâncias usadas no tratamento da obesidade – vai acontecer na manhã do próximo dia 7 de junho, em Brasília, no Senado. Esta será a segunda reunião pública sobre o assunto com os senadores. A última aconteceu no dia 2 de maio.

A audiência será presidida pelo
senador Paulo Paim, na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). Deverão estar presentes representantes do governo, de outras entidades médicas e de órgãos de defesa do consumidor.

Desde que a Anvisa apresentou a proposta, em fevereiro deste ano, a ABESO e a SBEM se posicionaram contra a retirada dos medicamentos.

A vice-presidente da ABESO, a Dra. Leila Araújo, estará em Brasília representando a entidade:

- Estamos lutando até o final para que o médico possa ter a liberdade de prescrever a sibutramina, a qual auxilia no tratamento do obeso. Queremos explicar e demonstrar aos parlamentares o quanto importante é o medicamento, usado com critério, para os obesos – afirma a endocrinologista.

Ela deverá ser acompanhada pelo Dr. João Eduardo Salles, vice-presidente da ABESO eleito para o biênio 2013/2014.

O abaixo-assinado criado por ABESO e SBEM já reúne 2.130 assinaturas na internet. Se você é contra a proibição dos fármacos antiobesidade, participe e deixe a sua assinatura: www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/8288


Leia Mais:
 
ABESO Toma Posição sobre Intenção da Anvisa
Câmara dos Deputados Promove Debate sobre Anorexígenos
Audiência em Brasília Contou com a Presença de Especialistas da ABESO

Colunistas