Notícias Dicas


Ronaldo, o Fenômeno, Tem Novo Adversário: A Balança

Ronaldo, o Fenômeno, Tem Novo Adversário: A Balança

Ronaldo, o Fenômeno, Tem Novo Adversário: A Balança

Três vezes considerado melhor jogador de futebol do mundo, incrível goleador da historia dos Mundiais – que lhe valeu o apelido de “Fenômeno” –, o brasileiro Ronaldo vai encarar um novo desafio. Após largar os gramados e engordar bastante - chegou aos 118,40 Kg - ele resolveu lutar contra seu novo adversário: a balança. Seu treinamento com dietas e exercícios pode ser acompanhado através do programa de TV “Medida Certa”, do canal GNT.

A decisão de Ronaldo, que poderá servir de exemplo a milhões de pessoas do Brasil e do mundo, testará mais uma vez sua perseverança, além de demonstrar que o esporte ajuda na obtenção de uma melhor qualidade de vida.

Ronaldo estava farto de seu peso excessivo e de sua pouca resistência física. “Juro por Deus, estou totalmente exausto”, comenta o Fenômeno, banhado em suor durante o programa de televisão.

Ele, que não praticou “nenhum esporte” nos últimos dois anos, tem agora a ajuda do treinador Marcio Atalla, que espera que o jogador perca 10 kg no período de três meses. Ronaldo, no entanto, está mais ambicioso: “quero chegar aos 18”.

Dieta e Exercícios

O treinamento se baseia em uma dieta saudável e equilibrada e muito exercício: Ronaldo corre, anda de bicicleta, levanta peso, joga tênis e anda muito em um campo de golfe.

“Estou com fome”, diz Ronaldo enquanto põe a mão no bolso, onde encontra uma banana e uma maçã. “Normalmente teria comido um sanduíche”, afirma enquanto dá uma mordida numa fruta. Um hambúrguer com batatas fritas, um suculento filé com arroz ou batatas e muita cerveja eram pratos habituais em seu cardápio.

Com uma vasta história, que todos conhecem, de fraturas, recuperações e, nos últimos anos, luta contra o peso, o jogador parou de jogar vencido pelos seus 98 quilos, à época – fevereiro de 2011. Dessa forma, encerrou uma brilhante carreira de 20 anos e centenas de gols.

Seu novo desafio, agora sob o treinamento de Marcio Atalla, também contará com a torcida do público.

Leia Mais:
Hormônio que Ronaldo Diz Precisar Não Apareceria como Dopping

Colunistas