Notícias Dicas


Quem Controla Calorias Perde o Dobro de Peso

Quem Controla Calorias Perde o Dobro de Peso

Quem Controla Calorias Perde o Dobro de Peso

Alegando ser “muito difícil”, somente 9% das mil pessoas ouvidas em pesquisa nos EUA afirmaram conhecer e manter sob acompanhamento as calorias que devem consumir diariamente.

A sondagem
online da International Food Information Council Foundation (IFIC) revelou também que aqueles que controlam as calorias no dia a dia perdem o dobro de peso dos que não as mantêm sob controle. Apesar disso, não são poucos os que alegam não estarem convencidos da importância desse hábito.

Única para cada pessoa, a quantidade necessária de ingestão calórica diária depende do sexo, da idade e da atividade física de cada um. Entre os adultos, pode variar de 1.400 a 1.600 para uma mulher sedentária; de 2 mil a 2.200 para um homem sedentário; 3 mil para um adolescente do sexo masculino e 4 mil para um atleta em treinamento intensivo.

A especialista em dieta Wendy R. Kapsak, da IFIC, comentou a propósito dos resultados que “as calorias são uma valiosa ferramenta para controlar o peso”. A também especialista Robyn Flipse acha que assim como consideramos o preço de um produto antes da compra, deveríamos fazer o mesmo com as calorias de um alimento antes de consumí-lo.

A pesquisa do International Food Information Council revelou ainda que, na hora de decidir o que comprar para comer, a maioria prioriza sabor, preço e, por último, se faz bem à saúde. Se for em um restaurante, prioriza-se em geral o sabor e o preço. Metade dos participantes do levantamento disse ter alguma preocupação com a ingestão de sal.

Colunistas