Notícias Dicas


Problema da Obesidade Cresce na França

Problema da Obesidade Cresce na França

Problema da Obesidade Cresce na França

Conhecidos por seus corpos magros e esbeltos, os franceses agora também estão sofrendo com o problema da obesidade. Uma pesquisa nacional, realizada a cada três anos com mais de 25 mil pessoas maiores de 18 anos, acaba de revelar que cerca de 7 milhões de adultos da França estão com peso bastante elevado.

Segundo a pesquisa, a obesidade já afeta 15% da população francesa. Isso quer dizer 3,3 milhões a mais de adultos do que no ano de 1997 naquele país.

Nesse período de tempo, a população francesa ganhou cerca de 3,6 quilos e aumentou a circunferência da cintura em 5,3 centímetros. Se em 1997 a medida era de 85,2 centímetros, hoje é de 90,5 centímetros em média.

O estudo também apontou que o aumento de peso já se mostra no público infantil, embora sejam as mulheres, os jovens e os mais pobres os mais propensos a engordar.

Dados da pesquisa demonstram que a obesidade é maior conforme a idade avança, mas nas pessoas entre 18 e 24 anos é que o aumento de peso foi mais significativo, especialmente entre 2009 e 2012, conforme pesquisa realizada pelo instituto Roche.

O pior quadro ficou entre as mulheres jovens, em que a ocorrência de obesidade aumentou 89,2%. Outra constatação foi a de que as regiões do norte e do leste do país – as mais frias – registram mais obesos.

Para o nutricionista Arnaud Basdevant, coordenador do estudo, as estatísticas são preocupantes, uma vez que algumas complicações de saúde decorrem diretamente da obesidade.

Leia Mais:
França e Inglaterra Lutam contra Obesidade

Colunistas