Notícias Dicas


Pílula Emagrecedora Pode Chegar ao Mercado em 2016

Pílula Emagrecedora Pode Chegar ao Mercado em 2016

Pílula Emagrecedora Pode Chegar ao Mercado em 2016

OAP-189”. Este é o nome do medicamento que ajuda no emagrecimento e que poderá chegar, em 2016, ao mercado. Desenvolvido por Stephen Bloom, especialista em obesidade e professor do Imperial College London, o remédio está em fase de testes e o único efeito colateral até agora observado foram náuseas leves.

Na verdade, o OAP-189 simula a sensação de saciedade, pois imita o hormônio oxintomodulina, produzido naturalmente pelo organismo quando o estômago está cheio.

Segundo o professor Stephen Bloom, a intenção é que o uso do remédio evite medidas drásticas para a perda de peso, uma vez que, eliminando a fome, a comida não se tornará tão atraente.

Para criar a nova substância, ele aplicou três doses diárias de oxitomodulina em voluntários com sobrepeso ou obesos. A média da perda de peso foi de dois quilos e meio, depois de quatro semanas.

Ainda serão necessários outros estudos para estabelecer a segurança do medicamento. A patente do OAP-189 já foi comprada por uma grande empresa da área farmacêutica. No entanto, a previsão é que o remédio seja prescrito, inicialmente, para quem tem diabetes, mas o objetivo é indicá-lo a outras pessoas acima do peso.

Colunistas