Notícias Dicas


Perda de Peso Pode Ser Maior com Meia Hora de Exercícios

Perda de Peso Pode Ser Maior com Meia Hora de Exercícios

Perda de Peso Pode Ser Maior com Meia Hora de Exercícios

Apenas 30 minutos podem ser melhor do que uma hora de exercícios diários para emagrecer. A conclusão é de um novo estudo da Universidade de Copenhague, na Dinamarca.

A pesquisa foi feita com 60 homens dinamarqueses, considerados pesados, porém saudáveis, e que queriam ficar em forma e perder peso ao longo de três meses.

Metade dos participantes foi convidada a se exercitar por uma hora diariamente, usando um monitor de frequência cardíaca e contador de calorias

Já o segundo grupo treinou por 30 minutos e perdeu mais peso, embora os cientistas não saibam explicar a razão. Os exercícios incluíam pedalar,correr e remar.

Verificou-se que apenas meia hora de exercícios, capazes de produzir suor, foi suficiente para tornar saudável o Índice de Massa Corporal (IMC) dos participantes, ajudando a reverter a  obesidade.

De acordo com aPesquisa de Orçamentos Familiares 2008-2009, realizada pelo IBGE e pelo Ministério da Saúde, 48% das mulheres e 50% dos homens brasileiros se encontram com excesso de peso, sendo que 16,9% das mulheres e 12,5% dos homens são obesos.

Leia Mais:
Atividade Física Reduz Ação de Gene da Obesidade
Hormônio que Emagrece como Exercício Físico É Descoberto 

Colunistas