Notícias Dicas


Passar Muitas Horas Sentado Pode Causar Obesidade

Passar Muitas Horas Sentado Pode Causar Obesidade

Passar Muitas Horas Sentado Pode Causar Obesidade

A prática da atividade física é altamente recomendada pormédicos, nutricionistas e educadores físicos. Até aí, não há novidade. No entanto, uma nova pesquisa, desenvolvida pela Northwestern Medicine, EUA, traz um alerta: isso pode não ser tão suficiente como se pensa.

Segundo o estudo, mesmo que a pessoa frequente academia, o fato de passar o resto do dia sentada é altamente prejudicial, sendo este um dos fatores responsáveis pelo aumento de casos de obesidade.

De acordo com Lynn Craft, uma das autoras do estudo, muitas pessoas acreditam que a atividade física diária de 30 a 40 minutos é o suficiente para manter a boa saúde. “Claro, os exercícios são muito importantes e estão associados a muitos benefícios, mas o tempo que se fica sentado traz muitas consequências negativas”, afirma.

Lynn acrescenta que esse fato aumenta a propensão ao diabetes, a doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer. Por isso  recomenda a adoção de mudanças nos hábitos diários, como tentar passar mais tempo em pé, ir até a mesa do colega em vez de resolver pelo telefone ou e-mail, ou, simplesmente, levantar e dar uma voltinha no meio do expediente. 

O estudo foi divulgado no site da revista Cosmopolitan
.

Leia Mais:
Ministério da Saúde Promove Hábitos Saudáveis

Colunistas