Notícias Dicas


Paraná: Controle da Obesidade Infantil

Paraná: Controle da Obesidade Infantil

Paraná: Controle da Obesidade Infantil

Com a presença da presidente da ABESO, endocrinologista Rosana Radominski, o Governo do Paraná lançou, em Curitiba, no dia 29/11, o Programa Paraná Saudável – Prevenção e Controle da Obesidade Infanto-Juvenil. “A ABESO está participando do projeto”, adiantou a Dra. Rosana.

O objetivo é reduzir o índice de obesidade em jovens estudantes do ensino fundamental e médio e deverá ser implantado nas escolas públicas do estado a partir de 2012. A meta é beneficiar cerca de um milhão e 900 mil alunos, além de alcançar também seus familiares.

A iniciativa do Programa é da Secretaria do Esporte, em parceria com as secretarias de Educação, Saúde, Família e Desenvolvimento Social, e de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Evandro Roman, Secretário do Esporte, comentou que inicialmente serão identificados os principais bolsões do problema, que se situariam, em avaliação prévia, no Sudoeste e Oeste do Estado. O secretário disse que a prática de atividade física diminuiu entre os jovens, principalmente em consequência do uso das novas tecnologias. Ele afirmou ainda que é preciso conscientizar a população. “Investir na prevenção com ações de educação alimentar faz com que as pessoas não precisem de atendimento médico no futuro”.

Leia Mais:
Obesidade Infantil no Brasil Avança para Índice dos EUA
Escolas Adotam Merenda Light para Combater a Obesidade
Mensagens de Texto dos Celulares Podem Ajudar a Combater Obesidade Infantil

Colunistas