Notícias Dicas


Obesos Frequentam Mais os Consultórios Médicos

Obesos Frequentam Mais os Consultórios Médicos

Obesos Frequentam Mais os Consultórios Médicos

Você sabia que mulheres e homens obesos frequentam mais os consultórios médicos do que os fumantes? Esta foi a conclusão a que chegaram pesquisadores holandeses, da Universidade de Maastricht, após analisarem dados sobre a saúde de 4.500 adultos.

O trabalho não encontrou uma explicação clara para o fato - o que requer novas pesquisas - mas os cientistas sugeriram que os obesos podem ter mais queixas e desconfortos menores, como problemas de sono ou dores musculares.

Durante o levantamento, o grupo selecionado respondeu a um questionário que analisava seu estilo de vida: hábitos alimentares, ingestão de bebidas alcoólicas, fumo, prática de atividades físicas e frequência.

A intenção dos pesquisadores era verificar se pessoas com menos saúde ou fora de forma frequentam mais os consultórios médicos. Acabaram descobrindo que, entre todos os fatores analisados, somente o Índice de Massa Corporal (IMC) - parâmetro que indica quem é magro, tem sobrepeso ou obesidade - era associado a visitas frequentes ao médico. Ou seja, os adultos com IMC mais alto eram os frequentadores mais assíduos dos consultórios.

Colunistas