Notícias Dicas


Obesidade Precoce

Obesidade Precoce

Obesidade Precoce

Estudo realizado na Eastern Virginia Medical School, nos EUA, e publicado na revista médica Clinical Pediatrics, concluiu que do total estudado – cerca de cem adolescentes e crianças -, um pouco mais de 50% apresentava sobrepeso ou obesidade antes dos dois anos. Mais: 90% deles tinham sinais de obesidade antes dos cinco anos, enquanto cerca de 25%  estava acima do peso com apenas cinco meses de idade.

Embora os motivos para o excesso de peso na infância e adolescência ainda não sejam conhecidos, os especialistas afirmam que dieta inadequada, a introdução de alimentos a bebês (com açúcar, gorduras etc) e falta de exercício seriam alguns fatores importantes para explicar o quadro.

O coordenador do estudo, John Harrington, comentou que “fazer com que pais e crianças mudem hábitos arraigados é um desafio monumental, repleto de decepções”. Segundo ele, “o estudo indica que pode ser necessário discutir ganho de peso inadequado no início da infância para que haja uma redução significativa na atual tendência de obesidade”.

Colunistas