Notícias Dicas


Obesidade Infantil

Obesidade Infantil

As crianças que estão acima do peso na pré-escola têm quatro vezes mais risco de se tornarem obesos por volta dos 14 anos, se acordo com uma pesquisa divulgada na quarta-feira no New England Journal of Medicine. Dito de outra forma: "Metade dos casos de obesidade infantil ocorreu entre as crianças que tinham excesso de peso durante os anos pré-escolares", escreveram os cientistas na revista. Quando o excesso de peso não ocorreu neste período, as chances de se tornarem obesas um pouco mais velhas caíram.


Os pesquisadores se propuseram a acompanhar não a prevalência, mas a incidência de obesidade na infância, sobre a qual eles disseram não haver estudos suficientes. Ou seja, eles queriam saber a velocidade com que novos casos de obesidade ocorrem em crianças de 5 a 14, em um esforço para chegar a intervenções eficazes.

Sendo comprovada esta constatação, de que a obesidade infantil se estabelece por volta dos cinco anos, pode-se discutir os papéis relativos ao início da vida em casa, em ambientes pré-escolares, e considerar também fatores intra-uterinos e predisposição genética, consideram os pesquisadores.

Quer saber mais? >>>> http://goo.gl/YsSxoa

Colunistas