03 de setembro de 2012
  • compartilhar:

Obesidade Infantil É Tema de Curso na USP

Obesidade Infantil É Tema de Curso na USP

No próximo dia 15 de setembro, o Anfiteatro da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo abrigará o X Curso de Introdução à Liga de Obesidade Infantil. Promovido pelo Grupo de Obesidade e Síndrome Metabólica da disciplina de Endocrinologia e Metabologia do Hospital das Clínicas (FMUSP), o evento é aberto a médicos, nutricionistas, acadêmicos de medicina e nutrição e demais profissionais que atuam na prevenção e tratamento da obesidade na infância e adolescência.

Organizado pelo doutores Marcio Mancini e Alfredo Halpern, ambos ex-presidentes da ABESO, o curso abordará temas como fatores ambientais e a epidemia da obesidade, a regulação central do apetite, dietoterapia, transtornos psiquiátricos e obesidade, tratamento medicamentoso, gastroplastia na obesidade grave e dieta no pré e no pós-operatório.

Além dos especialistas organizadores, o evento contará com a participação dos doutores Cintia Cercato, Mauro Fisberg, Clarissa Fujiwara, Paula Vieira, Maria Edna de Melo, Maria Lúcia Livramento, Débora Kussunoki, Alessandra Xavier dos Santos, Thaís Arthur, Dênis Pajecki, Marco Aurélio Santo e Veruska Magalhães Scabim.

O curso será realizado das 8h às 17h, no decorrer de quatro mesas-redondas. As vagas são limitadas e mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (11) 3061-7410 ou (11) 3266-2655. 

Leia Mais:
Obesidade Infantil no Brasil Interessa Michelle Obama
Regulamentação da Publicidade Infantil Pode Combater Obesidade

veja também

assine nossa newsletter

    nome

    e-mail

    Você aceita as diretrizes desta newsletter

    x

    Aviso de Privacidade - Utilizamos cookies para melhorar a sua navegação e garantir a melhor experiência em nosso site em nosso site. Ao continuar navegando ou ao clicar no botão “ACEITO”, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

    ACEITO