Notícias Dicas


Obesidade em abordagem multiprofissional é a proposta do XV Congresso da ABESO

Obesidade em abordagem multiprofissional é a proposta do XV Congresso da ABESO

Obesidade em abordagem multiprofissional é a proposta do XV Congresso da ABESO

Os mais renomados profissionais da área de obesidade e síndrome metabólica estarão reunidos em Curitiba entre final de maio e começo de junho. As inscrições para o XV Congresso Brasileiro de Obesidade e Síndrome Metabólica estão abertas
O maior evento sobre Obesidade e Síndrome Metabólica do Brasil será realizado, entre 30 de maio e 1º de junho, em Curitiba. Em sua décima quinta edição, o Congresso organizado pela Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica reúne, na região Sul do país, mais de 50 palestrantes nacionais e internacionais para debater cerca de 60 temas, com uma abordagem multiprofissional.

Os congressistas podem esperar um programa bem variado, composto por profissionais das mais diversas áreas. “Tivemos o cuidado de montar uma programação científica, junto com a Comissão Científica, presidida pelo endocrinologista Henrique Suplicy, que atendesse a todo o público: endocrinologistas, psiquiatras, psicólogos, nutricionistas, professores de educação física, entre tantos outros”, destaca a presidente do Congresso, a também endocrinologista Rosana Radominski.

Os destaques da programação, segundo a Dra. Rosana, são: fatores emergentes implicados na gênese da obesidade, nova classificação baseada em estratificação de risco para facilitar a escolha terapêutica, novos alvos terapêuticos, combinações medicamentosas, indicações e complicações tardias da cirurgia bariátrica; abordagem do obeso diabético, atividade física e a análise crítica das dietas.

“O programa está em constante adaptação. Temas como a recente portaria do governo para o tratamento da obesidade, com mudanças nas regras para realização de cirurgia bariátrica, e o debate sobre o projeto de lei 2431/2011, que pretende impedir a Anvisa de vetar a produção e comercialização dos chamados anorexígenos, acabam entrando na pauta de discussão, enriquecendo o debate durante o Congresso”, considera a presidente do evento.

Na área farmacológica, serão debatidas as novas classes de medicamentos estudas dentro e fora do Brasil. Outro destaque da programação é a participação internacional de Enrique Caballero, diretor do Joslin Diabetes Center, um dos principais centros de referência do mundo em diabetes, e professor da Universidade Harvard, que irá abordar o potencial terapêutico do SLGT2. “Falaremos também sobre o sistema endocanabinóide e as perspectivas para novas drogas de ação periférica. E, ainda, sobre os resultados com os análogos de GLP1 para casos específicos”, salienta Dra. Rosana.

O presidente da Abeso, Dr. Mario Carra, está bastante confiante em relação ao sucesso do evento. “É uma oportunidade ímpar para nos mantermos atualizados”, considera.

As inscrições com desconto vão até 15 de abril.

Mais informações: www.cbosm2013.com.br

Informações para Imprensa
Banca de Conteúdo
Luciana Oncken
(11) 99305-0230

Colunistas