Notícias Dicas


Obesidade é Destaque do Prêmio Saúde 2007

Obesidade é Destaque do Prêmio Saúde 2007

25 de junho de 2007.

Já estão abertas as inscrições para o Prêmio Saúde 2007, uma iniciativa que visa incentivar trabalhos em diversas áreas de saúde e contribuir para a melhora da qualidade de vida do brasileiro. Promovido pelo segundo ano consecutivo pela Revista Saúde, o destaque desta edição é a categoria sobre obesidade, que terá entre os jurados a Dra. Mariana Del Bosco, membro do Departamento de Nutrição da ABESO.

Este ano, os trabalhos inscritos devem estar entre sete categorias. São elas: Saúde do Coração; Saúde da Criança; Saúde Mental; Saúde da Mulher; Saúde do Homem; Saúde e Prevenção; e Saúde e Obesidade.

Além disso, devem atender a, pelo menos, um dos seguintes critérios: impacto, originalidade, aplicação de novas tecnologias e educação para a saúde.

Podem participar médicos, psicólogos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, farmacêuticos, obstetrizes, educadores físicos, fonoaudiólogos, cirurgiões-dentistas e terapeutas ocupacionais. Os vencedores receberão certificado e terão sua pesquisa divulgada na publicação.

“No ano passado, no final das inscrições, tínhamos nada menos do que 371 trabalhos de excelente qualidade. Selecioná-los não foi uma tarefa fácil, mas contamos com a ajuda de 38 jurados, alguns dos maiores nomes da área da saúde”, lembra Lúcia Helena de Oliveira, diretora de redação da revista.

Os jurados na categoria Saúde e Obesidade são: Mariana Del Bosco, nutricionista da ABESO; Thomaz Szego, gastrenterologista e especialista em cirurgia bariátrica; Alfredo Halpern e Walmir Coutinho, endocrinologistas; e Markus Nahas, educador físico da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

As inscrições vão até o dia 30 de julho e podem ser feitas no site: www.premiosaude.com.br

 

Colunistas