Notícias Dicas


O excesso de peso estaria se tornando o novo padrão?

O excesso de peso estaria se tornando o novo padrão?

Um novo estudo americano aponra que menos pessoas estão tentando perder peso. Isso seria sinal de que o novo padrão é estar acima do peso?

Quase 66% dos americanos estão na faixa de sobrepeso ou obesidade, em comparação a 62% em 2004 e 53% em 1994.

Segundo o estudo publicado no Journal of the American Medical Association de março, realizado pela Georgia Southern University, a porcentagem de adultos com sobrepeso ou obesidade - que também estavam tentando perder peso - diminuiu de 55% em 1988-1994 para 49% em 2009-2014 .

Os adultos que estavam acima do peso, mas não completamente na faixa de obesidade, colocaram menos esforço na perda de peso, de acordo com o estudo.

As mulheres negras foram as que mais reduziram o esforco para perda de peso, segundo o levantamento. Estas diminuições nas tentativas de perda de peso aconteceu em um momento em que o excesso de peso e obesidade aumentou de 52% em 1988-1994 para 66% em 2009-2014, conforme destacam os pesquisadores .

Com cada vez mais pessoas acima do peso, alguns não vêem uma necessidade de se perder peso.

"Muitas vezes, os indivíduos se comparam a outros ao seu redor, então, se a maioria das pessoas nos círculos sociais de uma pessoa está acima do peso, o excesso de peso passa a ser visto como normal para eles", salientam os pesquisadores.

E isso tende a acontecer não somente com o peso, mas também com o consumo de alimentos altamente processados. Ou seja, quanto mais pessoas ao redor estiverem consumindo alimentos desse tipo, mais aceitável e normal o consumo se torna. Os níveis de obesidade são freqüentemente mais altos em áreas onde as refeições não saudáveis ​​são mais acessíveis.

 

Colunistas