24 de maio de 2016
  • compartilhar:

Na mídia: Abeso alerta sobre obesidade infantil e na adolescência

A obesidade na adolescência é um tema que sempre destacamos em nossos canais de comunicação interna e externa. Este foi o tema do JC Debate exibido na última segunda (23) na TV Cultura, de São Paulo, tendo como uma das participantes a diretora da Abeso, a endocrinologista Maria Edna de Melo. O programa trouxe um alerta de que a prevenção da obesidade deve começar na infância e continuar na adolescência, para evitar o desenvolvimento de diabetes e hipertensão na vida adulta. Essas doenças, mesmo que não se manifestem na infância, terão repercussão no futuro.

A diretora da Abeso, durante o programa, alertou sobre os levantamentos governamentais desatualizados, o que pode denotar um número ainda maior de crianças na faixa de sobrepeso e obesidade. O problema da obesidade infantil ainda seria subestimado.

Nos EUA, o excesso de peso já atinge 34% da população entre 5 e 10 anos.

O programa destacou as dicas para a prevenção da obesidade infantil do site da Abeso.

O site também traz uma calculadora de obesidade infantil. Confira >>>http://goo.gl/df6iQA

Programa JC Debate >>> https://goo.gl/H9racB

veja também

assine nossa newsletter

    nome

    e-mail

    Você aceita as diretrizes desta newsletter

    x

    Aviso de Privacidade - Utilizamos cookies para melhorar a sua navegação e garantir a melhor experiência em nosso site em nosso site. Ao continuar navegando ou ao clicar no botão “ACEITO”, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

    ACEITO