Notícias Dicas


Mais Quilos nas Férias de Verão

Mais Quilos nas Férias de Verão

Mais Quilos nas Férias de Verão

Na reta final do verão europeu, o Instituto Médico Europeu de Obesidade (IMEO) divulgou estudo que revela que pessoas com sobrepeso e obesidade tendem a engordar durante os meses quentes, por priorizarem as “sagradas” férias ao invés de se ocuparem com dietas.

Dos 90 participantes do estudo, todas em tratamento no IMEO, 56% dos entrevistados afirmaram que engordaram de um a três quilos durante o verão, enquanto 17% confessaram ter ultrapassado esta marca, engordando mais de três quilos. Todos tinham entre 20 e 45 anos de idade.

Segundo comentou o diretor do Departamento de Nutrição do IMEO, Rubén Bravo, “chama a atenção que os pacientes que já possuem os índices mais altos de obesidade são os que tendem a engordar mais no verão”.

Sem Contar Calorias

Metade dos entrevistados atribui o fato à falta de determinação, e acha que o melhor momento para entrar em dieta é após as férias, enquanto 37% se justificam citando o ambiente familiar “que os impede de fazer dieta quando reina o descompromisso das férias”.

Do total de entrevistados, 37% afirmam que o melhor é começar a dieta dois a três meses antes do verão e 16%, que não fazem dieta nas férias porque “é quando desfrutam da comida e não contam calorias”. Somente 14%, na maioria homens entre 20 e 45 anos, conseguiram levar adiante, durante as férias de verão, uma dieta restringindo muito o consumo de alimentos e comendo modestas quantidades de frutas e verduras.

O estudo mostrou ainda que 60% admitiram não serem adeptos dos esportes e, quando muito, fazem passeios com a família ao ar livre. Somente 23% aproveitam as férias de verão para praticar natação, bicicleta e jogos, enquanto 17% continuam frequentando academias, fazendo caminhadas etc.

Colunistas