Notícias Dicas


Lançado Site da Campanha de Combate à Obesidade

Lançado Site da Campanha de Combate à Obesidade

Lançado Site da Campanha de Combate à Obesidade
Beth Santos

Com informações sobre obesidade, fatores de risco, prevenção e muito mais, já está no ar o site da Campanha Nacional de Combate à Obesidade, promovida pela Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO). A mobilização, desencadeada nacionalmente há várias semanas, objetiva ressaltar os riscos do problema, promover estilos de vida mais saudáveis e enfatizar a importância do acompanhamento médico especializado.

O site oficial da Campanha Nacional de Combate à Obesidade traz dados gerais sobre a mobilização; folhetos informativos; detalha os diversos fatores de risco (doenças cardiovasculares, hipertensão, trombose, colesterol alto, diabetes tipo 2 etc); mostra os benefícios da atividade física e da alimentação saudável na prevenção; traz comentários e informações de alguns especialistas e muito material informativo para o público em geral.

Questão de Saúde
O Presidente da ABESO, Dr. Marcio Mancini, comenta que o objetivo geral da Campanha – que inclui divulgação pela imprensa, distribuição de folhetos e bottons em consultórios médicos e eventos etc – “é prevenir a obesidade nos indivíduos de maior risco. Um fator presente nas populações onde a obesidade tem aumentado é a falta de informação”.

Segundo o especialista, é preciso ressaltar que “ganhar peso não é apenas um problema estético, e sim uma questão de saúde”. O especialista aconselha que aqueles que já apresentam esse problema devem procurar auxílio médico, para tratamento.

Dia Nacional
O auge da Campanha Nacional de Combate à Obesidade será de 4 a 11 de outubro, quando acontece a Semana da Obesidade. Na data de 11 de outubro, desde 2008 foi instituída, por lei, o Dia Nacional de Combate à Obesidade. Diversas atividades estão sendo programadas.

Colunistas