Notícias Dicas


II Curso de Aperfeiçoamento em Obesidade Infanto-Juvenil

II Curso de Aperfeiçoamento em Obesidade Infanto-Juvenil

Por Sandra Malafaia
26 de agosto de 2008

No dia 13 de setembro de 2008, o Instituto Movere dá início ao II Curso de Aperfeiçoamento em Obesidade Infanto-Juvenil, no Centro Universitário Assunção (Unifai), em São Paulo, SP. O objetivo das aulas, que serão gratuitas, é ampliar os conhecimentos e as habilidades dos profissionais na assistência à saúde de adolescentes e jovens obesos.

Voltado a nutricionistas, professores de educação física,
psicólogos, médicos, biomédicos, fisioterapeutas, fisiologistas,
farmacêuticos, enfermeiras, educadores e profissionais de RH de
empresas, o curso terá aulas teórico-expositivas e práticas. O objetivo é transmitir conceitos sobre diagnóstico e prevenção da obesidade e suas conseqüências, o estado de saúde presente (e com projeção futura) da criança obesa.

Dividido em quatro módulos, o curso abordará temas como crescimento e desenvolvimento, conseqüências e problemas clínicos, princípios e prescrição da atividade física e nutrição comportamental, que devem interagir através de um enfoque interdisciplinar.

De acordo com Vera Lúcia Barbosa, presidente do Instituto Movere, o curso – que terá duração de 104 horas, durante quatro meses – pretende capacitar profissionais das áreas de saúde e educação para prestar um melhor serviço de atendimento e promover uma integração da equipe interdisciplinar.

“Nossa expectativa é que os participantes também possam transmitir parte de seus conhecimentos a outros colegas de profissão, a fim de sensibilizá-los com a especificidade do tema”, comenta Vera Lúcia.

II Curso de Aperfeiçoamento em Obesidade Infanto-Juvenil
Início: dia 13/09/2008, das 9h às 17h.
Local: Unifai
Endereço: Rua Afonso Celso, 671/711 - Sala 401 Bloco 2 - Vila Mariana
Informações: Tel. 55 11 5572 0397.
 

Colunistas