Notícias Dicas


ICE 2008: Inscrições de Trabalhos Até 31 de Maio

ICE 2008: Inscrições de Trabalhos Até 31 de Maio

Sandra Malafaia
29 de janeiro de 2008

Até o dia 31 de maio, estarão abertas as inscrições de trabalhos científicos para o 13th International Congress of Endocrinology (ICE 2008), que ocorre de 8 a 12 de novembro, no Rio de Janeiro. O evento acontece pela primeira vez na América do Sul e tem organização conjunta da International Society of Endocrinology (ISE) e da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM). A presidência está a cargo do Dr. Amélio Godoy-Matos.

Segundo o Dr. Amélio, levando-se em consideração o número de associados da SBEM e a freqüência média nos últimos congressos da Sociedade, o evento deve contar com mais de seis mil participantes, além dos especialistas estrangeiros.

Adrenal, Thyroid, Bone and Ageing, Diabetes and Obesity, Reproductive Endocrinology and Inhibin-Activin, Pituitary, Growth Hormone e IGFS and Neuroendocrinology são alguns dos tópicos a serem abordados na extensa programação científica do ICE 2008.

Além disso, o programa prevê temas como Conflitos de Interesse, Processos de Revisão Ética e Proteção dos Seres Humanos. Ao encontro desse assunto, também haverá um workshop sobre Ética em Pesquisas, com a participação da Endocrine Society.

O presidente do ICE 2008 afirma ser uma vitória a realização desse evento no Brasil, que ganhará um importante incentivo para aumentar sua produção científica.

Desconto Especial
Outra vantagem, de acordo com o Dr. Amélio, é que o evento beneficiará, ainda, o endocrinologista que não tem acesso a este tipo de atividade, devido ao alto custo envolvido.

Os sócios da ABESO, como também todas as sociedades ligadas à endocrinologia, têm desconto especial, pagando 400 dólares (270 para estudantes) até o dia 31 de maio. Após essa data, até 30 de setembro, o preço sobe para 500 dólares e 320 dólares (estudantes). Depois de 30 de setembro, passam para 600 dólares e 370 dólares, respectivamente.

Vale lembrar que os trabalhos científicos só podem ser enviados após a inscrição no evento e que os textos devem ser em inglês, a língua oficial do ICE 2008.

Inscrições e informações no site
www.ice2008rio.com

 

Colunistas