Notícias Dicas


Hormônio do Intestino Pode Ajudar Redução do Peso

Hormônio do Intestino Pode Ajudar Redução do Peso

Hormônio do Intestino Pode Ajudar Redução do Peso


Estudo recentemente publicado no
British Medical Journal  aponta que o hormônio GLP-1, produzido no intestino e responsável por diminuir o apetite, é capaz de auxiliar pessoas obesas a baixarem o peso corporal, a pressão arterial e o colesterol.

Segundo reportagem do jornal britânico Daily Mail, o GLP-1 é produzido pelo intestino durante a ingestão de alimentos e foi utilizado em pacientes com diabetes tipo 2 para controle dos níveis de açúcar no sangue.

Após verificar que os pacientes reduziam o apetite com o hormônio, pesquisadores da Universidade de Copenhagen, na Dinamarca, resolveram testar se o GLP-1 era capaz de tratar a obesidade.

O resultado do estudo demonstrou que as pessoas que tomaram o hormônio, por pelo menos 20 semanas, perderam cerca de três quilos – mais do que as do grupo controle.

Por outro lado, foram observados alguns efeitos colaterais, como náuseas, vômitos e diarréia. No entanto, isso não foi suficiente para que os pacientes desistissem do teste, sugerindo que a satisfação com o tratamento compensava tais efeitos.

Leia Mais:
Bactérias no Intestino Podem Influenciar Obesidade 

 

Colunistas