Notícias Dicas


Governo Federal Investirá 11 milhões Contra a Obesidade

Governo Federal Investirá 11 milhões Contra a Obesidade

Governo Federal Investirá 11 milhões Contra a Obesidade

Vinte e seis estados e 969 municípios brasileiros ganharão repasses do Ministério da Saúde (MS) para a estruturação da Vigilância Alimentar e Nutricional. O investimento será de R$ 11 milhões para a aquisição de equipamentos antropométricos, utilizados no acompanhamento do estado de saúde dos usuários das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Segundo Patrícia Jaime, coordenadora de Alimentação e Nutrição do MS, o repasse, que já tinha sua ação prevista no Programa de Requalificação das UBS, possibilitará um diagnóstico mais preciso da situação nutricional dos indivíduos, permitindo um planejamento adequado à realidade de cada região.

Patrícia ressalta que monitorar o peso das pessoas é fundamental para o enfrentamento de doenças crônicas não transmissíveis, como obesidade, diabetes e hipertensão.

As unidades contempladas com os novos equipamentos – incluindo balanças convencionais, pediátricas, portáteis e com capacidade de até 200 quilos, além de instrumentos para aferição de medidas corporais – serão as inscritas no Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ).

Leia Mais:
MS Quer Diminuir Excesso de Peso na Juventude

Colunistas