11 de janeiro de 2008
  • compartilhar:

França Aposta na Educação Alimentar

11 de janeiro de 2008.
Por Flavia Garcia Reis


A preocupação com o alto índice de obesidade infantil na França fez com que as autoridades daquele país criassem uma estratégia nacional pela educação alimentar das crianças. Dados do governo francês mostram que 80% das crianças entre 8 e 12 anos estão acima do peso e, tendo em vista a probabilidade de uma pessoa com 12 anos obesa se tornar um adulto obeso, o projeto lançado pelo governo pretende evitar a obesidade e suas conseqüências – hipertensão, diabetes, infartos, etc.

O projeto é voltado para a educação alimentar desde a pré-escola, na qual as crianças passaram a se alimentar de tudo – legumes, verduras e frutas – mantendo a tradição francesa de pequenas porções várias vezes ao dia. O controle do peso das crianças é feito nos próprios colégios e as famílias são estimuladas a se exercitarem junto com os
pequenos.

veja também

assine nossa newsletter

    nome

    e-mail

    Você aceita as diretrizes desta newsletter

    x

    Aviso de Privacidade - Utilizamos cookies para melhorar a sua navegação e garantir a melhor experiência em nosso site em nosso site. Ao continuar navegando ou ao clicar no botão “ACEITO”, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

    ACEITO