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Férias: De Olho na Balança

Férias: De Olho na Balança

Férias: De Olho na Balança

O mês de julho chegou, a garotada já está de férias e, se estiverem acima do peso, ou mesmo obesas, uma das preocupações neste período é como evitar que eles ganhem alguns quilos nestas semanas marcadas pela ausência de rotina. Um problema a mais para você que é mãe e, evidentemente, se preocupa com a saúde da criançada.

A responsável pelo Departamento de Obesidade Infantil da ABESO, Dra. Lilian Zaboto, lembra que “a quebra da rotina diária faz com que as crianças acordem mais tarde, passem mais tempo em frente à TV, computadores e videogames e fiquem mais horas do dia sem atividades físicas, tornando-os mais sedentários”.

A especialista comenta que “muitas vezes os pais não entram em férias e as crianças são obrigadas a ficar em casa o dia inteiro longe das atividades normais do dia a dia. Se viajam, a alimentação também é modificada, ainda que realizem mais atividade física”. Logo, é preciso estar atento aos alimentos que serão oferecidos aos pequenos enquanto estiverem fora de casa.

Para facilitar a vida de todos, a Dra Lilian Zaboto dá algumas dicas para as férias do seu filho. 

1. Mantenha o hábito de acordá-lo cedo e alimentá-lo nos horários de rotina.
2. Não permita que pule refeições e cuidado com as guloseimas nos intervalos das mesmas.
3. Faça com que frequente escolas com cursos de férias ou participe de acampamentos de férias.
4. Escolha hotéis ou colônias com atividades e instrutores direcionados para crianças.
5. Evite destinos muito favoráveis à gastronomia, como serra, fazenda etc.
6. Evite passeios a restaurantes e/ou lanchonetes.
7. Prefira parques ou praia a cinemas ou museu.
8. Incentive seu filho a andar de bicicleta, soltar pipas, correr, curtir a natureza.
9. Tente estimulá-lo a trocar o computador e o videogame pelas brincadeiras de rua.
10. Viajar para a Disneyworld é uma boa opção, mas não se esqueça de evitar as fastfoods. Quanto menos, melhor.

 

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