Notícias Dicas


Fapesp Oferece Bolsa para PD em Pesquisa sobre Obesidade

Fapesp Oferece Bolsa para PD em Pesquisa sobre Obesidade

Fapesp Oferece Bolsa para PD em Pesquisa sobre Obesidade

Dia 5 de dezembro é a data limite para a apresentação de candidatura ao processo seletivo a pós-doutoramento para condução de um Projeto de Pesquisa na área de “Imunologia-Inflamação em Obesidade”. O curso está sendo oferecido pelo Laboratório de Sinalização Celular da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O pós-doutorado é vinculado ao Projeto Temático “Avaliação da Atividade Funcional do Hipotálamo em Pacientes Obesos”, sob a coordenação do professor Lício Augusto Velloso, cujo objetivo é analisar a função hipotalâmica em pacientes obesos submetidos à cirurgia bariátrica.

Os candidatos necessitam ser médicos com CRM ativo, já que precisarão realizar procedimentos com os pacientes e, preferencialmente, deverão ter formação em endocrinologia e doutorado em área compatível com o projeto.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros e o selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado daFapesp, no valor de R$ 5.333,40 mensais; e também Reserva Técnica e Auxílio Instalação, caso resida em outra cidade que não a da instituição sede da pesquisa.

A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Para a candidatura é preciso enviar curriculum vitae e, pelo menos, duas cartas de apresentação para o e-mail lavelloso.unicamp@gmail.com.O resultado do processo seletivo será anunciado no dia 10 de dezembro de 2011.

Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Leia Mais:
Pesquisa Abre Perspectivas no Tratamento da Obesidade
SM: Estudo de Prevalência

Colunistas