Notícias Dicas


Expectativa de Vida cai em 13 Anos para Pessoas Obesas

Expectativa de Vida cai em 13 Anos para Pessoas Obesas

Bárbara Bezerra
22 de outubro de 2007

Na última semana foi publicado o maior estudo sobre obesidade da região da Grã-Bretanha. O foco do estudo - “Combatendo a Obesidade: Escolhas Futuras" - foi apontar os riscos que o excesso de peso proporciona.

Segundo o estudo, resultado de uma compilação de dados de 250 especialistas ligados ao governo britânico, a obesidade reduz em 13 anos a expectativa de vida de quem vive com sobrepeso. No país, a epidemia de excesso de peso afeta 60% dos homens, 50% das mulheres e 25% das crianças serão obesas até 2050.

Para os especialistas responsáveis pelo levantamento, o atual modo de vida das sociedades é visto como o olho do furacão do problema da obesidade. Segundo o relatório, indivíduos não podem ser culpados por serem obesos, mas sim "uma sociedade que prioriza o consumo de comidas baratas, ricas em açúcar e gordura, o uso de transportes motorizados e trabalhos sedentários".

Para tentar combater a obesidade de forma eficiente, os estudiosos pediram que o governo aja com rapidez. Algumas das políticas sugeridas foram: construir mais locais para exercícios físicos em todas as cidades e organizar campanhas para estimular o aleitamento materno.

 

Colunistas