Notícias Dicas


Estudo Americano Alerta para o Aumento dos Índices de Obesidade Mórbida

Estudo Americano Alerta para o Aumento dos Índices de Obesidade Mórbida

12 de abril de 2007

Entre os anos de 2000 e 2005, a proporção de americanos que sofrem de obesidade mórbida aumentou em 50%, o equivalente ao dobro das pessoas com obesidade moderada. Esses foram alguns dos dados divulgados em recente pesquisa do Rand Corporation.

Segundo Roland Sturm, um dos responsáveis pelo trabalho, a proporção de pessoas com índice de massa corporal mais elevado sofreu um aumento, apesar da crescente atenção pública para os riscos da obesidade e do aumento de técnicas para o controle do peso, como a cirurgia bariátrica.

“A explosão no uso da cirurgia bariátrica não apresentou nenhum impacto nessa tendência da obesidade mórbida”, diz o pesquisador.

A pesquisa da Rand Corporation divulgou as seguintes porcentagens: americanos com IMC de 30 ou mais, aumento de 40% em seu índice; com IMC de 40 ou mais, 50%; e IMC de 50 ou mais, 75%.

Rand Corporation

É uma instituição sem fins lucrativos, que há mais de seis décadas realiza pesquisas nas áreas de segurança nacional, ciência, saúde, entre outras áreas de pesquisa. Os alvos de estudo são temas que reflitam diretamente nas mudanças vividas pela sociedade global. A instituição tem como objetivo melhorar a política e incentivar as tomadas de decisões através da pesquisa e análise.

Colunistas