13 de janeiro de 2009
  • compartilhar:

ECO 2009 Ainda Aceita Inscrições

Cintia S. Castro


As inscrições para a 17ª edição do Congresso Europeu de Obesidade, o ECO 2009, ainda estão abertas. Até o dia 30 de janeiro, a taxa é reduzida, variando entre 525 e 120 euros. A partir de fevereiro, o valor pode chegar a 600 euros.


O ECO 2009 será realizado de 6 a 9 de maio de 2009, em Amsterdã,  Holanda. A realização é da EASO – Associação Européia para o Estudo da Obesidade.


O prazo para o envio de trabalhos foi encerrado em novembro. Foram recebidos 800 resumos no total.


Os temas científicos são prevenção e promoção de saúde; epidemiologia e o impacto da obesidade; metabolismo integrativo e estabilidade; genes e tecido biológico; peso e gestão de risco.


Entre os especialistas convidados e já confirmados, de acordo com as informações divulgadas no site oficial do evento, estão Maria Alemany, da Universidade de Barcelona; Remy Burcelin do hospital Rangueil, da França; Riccardo Dalle Grave, do hospital italiano Villa Garda; Christoph F. Ebenbichler, da Divisão Clínica de Medicina Interna Geral da Áustria; e Ulf Ekelund, pesquisador do Reino Unido.


Haverá ainda a entrega de prêmios a jovens cientistas nas áreas de ciência básica, pesquisa clínica e saúde pública, além do prêmio pelo melhor trabalho apresentado. Outra novidade são as apresentações orais dos trabalhos selecionados, incluídas nas sessões de revisão.


Conferências e encontros prévios e posteriores estão previstos para os dias 4, 5, 12, 13 e 14 de maio, de acordo com a programação disponível na internet: http://www.easoobesity.org/eco2009/meetings.htm.


Para ver o programa científico e social em detalhes, ou realizar inscrições, deve-se visitar a página oficial do ECO 2009 (http://www.easoobesity.org/eco2009/index.htm ).


Dúvidas podem ser tiradas por e-mail eco2009@easoobesity.org

veja também

assine nossa newsletter

    nome

    e-mail

    Você aceita as diretrizes desta newsletter

    x

    Aviso de Privacidade - Utilizamos cookies para melhorar a sua navegação e garantir a melhor experiência em nosso site em nosso site. Ao continuar navegando ou ao clicar no botão “ACEITO”, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

    ACEITO