Notícias Dicas


Decisão Foi Publicada no Diário Oficial em 31 de Março

Decisão Foi Publicada no Diário Oficial em 31 de Março

Decisão Foi Publicada no Diário Oficial em 31 de Março
1º de abril de 2011

Conforme determinação publicada no Diário Oficial da União no último dia 31 de março, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu a fabricação, importação, distribuição, o comércio e uso do produto Dietrine em todo o país. 

A substância, importada por empresas sem registro junto à entidade, era usada para perder peso, e vendida nas farmácias. A proibição é válida para todas as denominações do produto (Dietrine Phaseolamin e Dietrine Fimbriata, entre outras). 

Para a presidente da ABESO, Dra. Rosana Radominski, a decisão da Anvisa é uma boa notícia:
- Este produto (Dietrine) é um suplemento que não funciona e que estava sendo usado de forma indiscriminada pela população, principalmente depois da polêmica dos anorexígenos - comenta.

Paralelamente, a Anvisa e a comunidade médica discutem a possível proibição de inibidores de apetite (a sibutramina e os anorexígenos anfetamínicos). No próximo dia 5 de abril, o assunto será debatido na Câmara dos Deputados, em reunião de audiência pública convocada pela Comissão de Seguridade Social e Família. Estarão presentes representantes da ABESO e da SBEM.

Colunistas