Notícias Dicas


Curso do SCOPE é Realizado Pela Primeira Vez na América Latina

Curso do SCOPE é Realizado Pela Primeira Vez na América Latina

Paula Camila Rodrigues
06 de dezembro de 2007

Foi realizada durante o I Congresso Latino-Americano de Hipertensão e Obesidade (CLAHO) a primeira edição do curso de especialização do SCOPE (Specialist Certification of Obesity Professional Education) no Brasil. O SCOPE é o certificado de especialização para obtenção do Certificado de Atuação na área da obesidade, criado pela IASO (International Association for the Study of Obesity )/ IOTF (International Obesity Taskforce). O certificado e os cursos foram lançados em 2003, na abertura do 12th European Congress on Obesity.

A coordenação do curso, no Brasil, está a cargo dos Drs. Walmir Coutinho e Henrique Suplicy, com a colaboração do Dr. Phillip James (Reino Unido). Segundo o Dr. Walmir, esta é uma iniciativa que “sem dúvida será muito importante para o tratamento da obesidade no nosso país”.

O presidente da ABESO, Dr. Henrique Suplicy, diz que o SCOPE vem ao encontro dos objetivos da ABESO, que são de proporcionar educação continuada e formar profissionais qualificados para lidar com obesidade. “O curso é útil tanto para quem já possui formação em endocrinologia ou para quem deseja seguir os estudos nessa área. Com o SCOPE poderemos ter mais profissionais que saibam lidar com os pacientes obesos. Portanto, a ABESO apóia sua realização”, afirma.
O programa do curso no Brasil terá aulas na web e uma prova após a conclusão. As primeiras atividades presenciais foram realizadas no CLAHO, nas tardes dos dias 29 e 30 de novembro último.

Para saber mais informações sobre o SCOPE e os cursos presencial e online, acesse o site http://www.scope-online.org

 

Colunistas