Notícias Dicas


Controle da Obesidade Pode Reduzir Incidência de Câncer

Controle da Obesidade Pode Reduzir Incidência de Câncer

Controle da Obesidade Pode Reduzir Incidência de Câncer

Publicação do Instituto Nacional do Câncer (
INCA), órgão vinculado ao Ministério da Saúde, acaba de revelar que a redução dos índices de obesidade no país pode evitar 19% dos casos da doença. Este e outros dados foram publicados no livro intitulado Políticas e Ações para Prevenção do Câncer no Brasil: Alimentação, Nutrição e Atividade Física, lançado em 4 de fevereiro,  Dia Mundial do Câncer.

Segundo o estudo, a prática de atividade física e uma alimentação saudável podem reduzir em 63% os tumores de boca, faringe e laringe. O controle da obesidade pode fazer com que o câncer de mama tenha sua incidência reduzida em 30%.

Entre as recomendações contidas no livro recém lançado está, por exemplo, evitar alimentos industrializados, ricos em sal e gorduras. As bebidas açucaradas também devem ser abolidas na tentativa de reduzir-se a incidência do câncer. O incentivo aos hábitos alimentares saudáveis desde a infância, o consumo de água potável, a conservação adequada de produtos alimentícios e cuidados com a higiene em geral constam dessa lista.

Colunistas