27 de maio de 2009
  • compartilhar:

Congresso Discute Transtornos Alimentares

Congresso Discute Transtornos Alimentares
Por Pablo de Moraes


Estão abertas as inscrições para o VIII Congresso Brasileiro de Transtornos Alimentares e Obesidade (CBTA&O), que acontece entre os dias 11 e 13 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.


Organizado pelo Programa de Orientação e Assistência a Pacientes com Transtornos Alimentares (Proata), e presidido pela Dra. Angélica de Medeiros Claudino, o encontro acontece a cada dois anos e é voltado para estudantes e profissionais de saúde. O objetivo é discutir as atualidades nas abordagens científicas e clínicas, as relações entre a cultura e os transtornos alimentares, os desafios e as contribuições das Neurociências para a compreensão do problema.


Serão apresentados resultados de pesquisas na área, além de um modelo de intervenção psicoeducacional para compulsão alimentar. Além disso, os organizadores convidam especialistas renomados do mundo para participarem de palestras e debates. Paralelamente ao Congresso, participantes poderão se cadastrar para assistirem a cursos extras relacionados ao tema.


Convidados Internacionais


O encontro contará ainda com a presença de nomes renomados internacionais, entre eles, a Dra. Janet Treasure, diretora da Unidade de Transtornos Alimentares e professora titular de Psiquiatria do Guys, Kings & St. Thomas Medical School, da Universidade de Londres. Em 2004, Janet recebeu o prêmio de pesquisadora do ano pela Academy of Eating Disorders.


Outro nome internacional é o Prof. Ovídio Bermudez, professor de Psiquiatria e Pediatria da University of Oklahoma College of Medicine e membro da Academia Americana de Pediatria. Ele também é coordenador do Capítulo Hispano-Latino Americano da Academy of Eating Disorders.


O Professor Armando Barriguete Melèndez, psiquiatra, será outro palestrante do Congresso. Presidente da Fundación Franco-Mexicana para a Medicina e Assessor do Secretário de Saúde do México, ele também é professor convidado das universidades de Paris XIII, Valencia e da Universidade Internacional Méndez Palayo, na Espanha.
 
Serviço:
As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de junho no site do evento e custam R$280 para sócios da ABESO.
O Centro de Convenções Frei Caneca fica na Rua Frei Caneca, 569, Consolação. O telefone pra mais informações é o (11) 4689-1935.

veja também

assine nossa newsletter

    nome

    e-mail

    Você aceita as diretrizes desta newsletter

    x

    Aviso de Privacidade - Utilizamos cookies para melhorar a sua navegação e garantir a melhor experiência em nosso site em nosso site. Ao continuar navegando ou ao clicar no botão “ACEITO”, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

    ACEITO