Notícias Dicas


Cirurgia de Redução do Estômago para Pacientes do SUS

Cirurgia de Redução do Estômago para Pacientes do SUS

14 de Junho de 2007

O Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Recife (PE), oferece um novo serviço de gastroplastia para o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS). A gastroplastia é indicada para pessoas com complicações decorrentes da obesidade resistente ao tratamento clínico, como hipertensão sem controle, diabetes crônica, doenças venosas dos membros inferiores, insuficiência respiratória, doenças renais crônicas, entre outras.

A cirurgia envolve uma equipe multidisciplinar formada por cirurgiões, nutricionistas, psicólogos, psiquiatras, endocrinologistas, pneumologistas e endoscopistas. O Hospital adquiriu, ainda, mesas cirúrgicas especiais adaptadas ao peso e largura dos pacientes com obesidade.

Para ser atendido, o usuário deve marcar uma consulta no Ambulatório de Obesidade. O agendamento é realizado no próprio HGV, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. O procedimento inicial, ao qual o paciente é submetido, passa pela realização de uma série de exames que irá revelar se há ou não indicação de cirurgia.

Os pacientes submetidos à cirurgia são acompanhados regularmente por uma equipe multidisciplinar. Além do HGV, há mais dois hospitais, também situados na cidade do Recife, que oferecem este serviço: o Hospital Agamenon Magalhães e o Hospital das Clínicas.

Serviço:
Hospital Getulio Vargas
Av. General San Martin, 2 - Bloco B – Cordeiro
Recife, PE
Tel: (81) 3226-1496

Colunistas