Notícias Dicas


Cerimônia de Abertura

Cerimônia de Abertura

Cerimônia de Abertura
13 de agosto

A cerimônia de abertura do XIII Congresso Brasileiro de Obesidade e Síndrome Metabólica aconteceu no final da tarde de quinta-feira, dia 13 de agosto, e contou com a presença da Presidente do Congresso, Dra. Leila Araújo; do Presidente da ABESO, Dr. Márcio Mancini; do Presidente da Comissão Científica do Congresso, Dr. Alfredo Halpern; e do Presidente da SBEM Regional Bahia, Dr. Fábio Trujilo.

Em seu discurso de abertura, a Dra. Leila Araújo destacou a importância da temática do congresso, dado o aumento do índice de obesidade entre homens e mulheres e do aumento da procura por cirurgia bariátrica no Brasil. Após os agradecimentos, ela deu as boas vindas aos congressistas em nome da Comissão Científica do Congresso.


Homenagens


Ainda na cerimônia de abertura, o Congresso fez uma homenagem a dois endocrinologistas: O baiano Dr. Thomaz Cruz e Dr. Walmir Coutinho, do Rio de Janeiro. Eles foram homenageados em função de suas trajetórias profissional e acadêmica, além da grande contribuição que trouxeram para os estudos metabólicos. Os Drs. Thomaz Cruz e Walmir Coutinho receberam réplicas da Vênus de Willendorf, que representa uma mulher corpulenta, descoberta no sítio arqueológico do período  paleolítico situado perto de Willendorf, na Áustria.

   

Clique aqui para ver todas as notícias.

Colunistas