Notícias Dicas


CBOSM 2015 reúne mais de 1.700 profissionais de todo país em torno do estudo da Obesidade

CBOSM 2015 reúne mais de 1.700 profissionais de todo país em torno do estudo da Obesidade

"Superou todas as nossas expectativas!", ressaltou, com entusiasmo o presidente do CBOSM 2015, Dr. Alexander Benchimol, diretor da Abeso, sobre o evento que reuniu mais de 1.700 profissionais das mais diversas áreas envolvidas no estudo, prevenção e tratamento da obesidade. "Conseguimos atingir nossa meta de atualização profissional", destaca o presidente do Congresso.

Para Benchimol, o balanço é positivo em todos os aspectos. Uma das expectativas era reunir um público multidisciplinar em temas de interesse comum, para que todos os envolvidos na área falem uma linguagem única: obesidade é doença, e o obeso merece um tratamento completo, com acesso a todos as abordagens, como intervenções para atividade física, nutrição, acesso a medicamentos e, quando indicada, a cirurgia. "Este resultado é fruto de um trabalho intenso e exaustivo da comissão científica", considera.

Outro ponto positivo, salientado por Benchimol, foi a participação e a proximidade com as sociedades científicas irmãs: Sociedade de Endocrinologia e Metabologia (Sbem), Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), e outras entidades. Além do apoio dos patrocinadores.

Quanto aos trabalhos científicos, o número de trabalhos que foram submetidos também foi expressivo: mais de 300. Logo mais, teremos os resultados, e publicaremos aqui.

Colunistas