Notícias Dicas


Brasil: Médicos Recomendam Atividade Física

Brasil: Médicos Recomendam Atividade Física

Brasil: Médicos Recomendam Atividade Física
Por Beth Santos

Estudo brasileiro que investigou com que frequência a prática de atividade física é recomendada no nosso sistema de saúde, a fonte da recomendação e os exercícios sugeridos, mostrou que 56,2% da população estudada – 972 adultos de Pelotas, RS – afirma já ter recebido sugestão para praticar atividade física. A recomendação partiu de médicos em 90% dos casos.

A pesquisa revelou que a caminhada foi a atividade mais sugerida, enquanto as mulheres se mostraram mais receptivas do que os homens às recomendações para abandonar o sedentarismo.

Realizado pelo pesquisador Pedro Halal e colegas do Programa de Pós-graduação em Epidemiologia da Universidade de Pelotas, os resultados do trabalho foram publicados em artigo na edição de maio do Journal of Physical Activity & Health.

A partir das conclusões do estudo, o grupo de pesquisa concluiu ser alta a prevalência de recomendação de atividade física na população estudada, levando a crer que o sistema de saúde brasileiro vem incorporando a atividade física em sua rotina, junto aos pacientes.

Fonte: Notisa

Colunistas