Notícias Dicas


Atualização e Tratamento Ético da Obesidade

Atualização e Tratamento Ético da Obesidade

10 de maio de 2007.

No mês de maio, a Abeso dá seguimento à segunda edição do curso de Atualização e Tratamento Ético da Obesidade, que será realizado até o final do ano em diversas cidades do país. Em Campinas (SP), acontece no dia 12; em Curitiba (PR), nos dias 12 e 23; em Porto Alegre (RS), 19 e 25; e no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP), no dia 29.

Tendo como coordenador geral o presidente da Abeso, Dr. Henrique Suplicy, o curso, que acontece há dois anos consecutivos, busca fornecer informações éticas atuais sobre a obesidade e suas conseqüências. Além disso, estimula a discussão científica e humanística, evitando abordagens comerciais.

De acordo com o Dr. Suplicy, serão realizados quatro cursos no primeiro semestre e o mesmo número no segundo. “O foco é expandir para outras cidades, já que a perspectiva é boa”, afirma.

De acordo com dados da organização do curso, a previsão é de que mais de 2 mil profissionais se inscrevam, ao longo do ano. Fazem parte do programa temas como: “Etiologia e Fisiopatologia da Obesidade”, “Obesidade e suas Comorbidades” e “Avaliação Clínica do Paciente Obeso”, entre outros.

Em cada cidade, o curso tem coordenadores específicos. Em Campinas, Drs. Bruno Geloneze e Marcos Tambascia; em Curitiba, Dr. Henrique Suplicy; em Porto Alegre, Dr. Giuseppe Repeto; no Rio de Janeiro (RJ), Drs. Amélio Godoy-Matos e Walmir Coutinho; e em São Paulo (SP), Dr. Alfredo Halpern.

 

Colunistas