Notícias Dicas


Antibióticos Podem Causar Obesidade em Bebês

Antibióticos Podem Causar Obesidade em Bebês

Antibióticos Podem Causar Obesidade em Bebês

É sabido que antibióticos matam microrganismos. No entanto, eles também podem destruir micróbios do intestino que desempenham importante papel na forma como se absorvem as calorias ingeridas. Assim, segundo estudo publicado pelo International Journal of Obesity
, se administrados a bebês com menos de seis meses, esses medicamentos poderão acarretar um fator para a obesidade dessas crianças numa fase posterior.

Segundo Leonardo Trasande, da Faculdade de Medicina da Universidade de Nova Iorque e um dos autores do estudo, geralmente se associa a obesidade a um problema que se deve em grande parte a uma dieta alimentar pouco saudável e à falta de exercícios. Porém, cada vez mais estudos sugerem que essa doença é mais complicada.

No estudo, foi analisada a utilização de antibióticos por 11.532 crianças nascidas em Avon, no Reino Unido, entre 1991 e 1992. Verificou-se que os bebês que estiveram expostos a antibióticos nos primeiros cinco meses de vida pesavam mais para o seu tamanho do que as outras crianças, numa diferença que se acentuou aos três anos e dois meses.

A conclusão foi a de que as crianças tratadas com antibióticos no início da sua vida tinham mais 22% de possibilidade de terem excesso de peso

Leia Mais:
Bactérias no Intestino Podem Influenciar Obesidade
Hormônio do Intestino Pode Ajudar Redução de Peso

Colunistas