Notícias Dicas


11 de outubro é oficialmente Dia Mundial da Obesidade

11 de outubro é oficialmente Dia Mundial da Obesidade

Este ano, 11 de outubro, que já é o Dia Nacional de Prevenção da Obesidade, passa a ser o Dia Mundial da Obesidade. A IASO - World Obesity Federation - adotou a data como oficial para abordar e alertar sobre o tema.

"Nós sentimos que agora é o momento certo para termos um único dia da obesidade, a fim de comunicarmos poderosamente sobre o impacto da obesidade na vida das pessoas, nos sistemas de saúde e economias e também destacar as iniciativas inovadoras que vem sendo realizadas em torno do mundo para combater a obesidade", diz o comunicado da entidade.

Entre os objetivos do Dia Mundial da Obesidade estão:
- encorajar mais as associações membros a realizar campanhas de elevado impacto mediático
- aumentar o entendimento público e formulador de políticas do desafio da obesidade, e o que pode ser feito para combatê-la
- compartilhar experiências nacionais de campanha para permitir a difusão das boas práticas.

No Brasil, queremos alertar as famílias sobre o diagnóstico da obesidade. Muitos pais, embora seus filhos estejam com sobrepeso ou obesidade, não reconhecem, ou não identificam o excesso de peso em seus filhos, prejudicando o tratamento e a prevenção de comorbidades. "Mudar para Viver mais e Melhor" é o mote da campanha no Brasil, e este ano, convidamos as famílias a mudar o olhar sobre a obesidade, conhecendo melhor os riscos que ela traz.

Colunistas