Dieta Severa Duas Vezes na Semana É Mais Eficaz
Fazer dieta apenas duas vezes por semana é melhor do que diariamente. A conclusão é de uma pesquisa britânica, apresentada no dia 8 de dezembro, durante um congresso sobre câncer de mama, em San Antonio, EUA.
Segundo a médica Michelle Harvie, do Hospital Universitário de South Manchester, o objetivo da pesquisa foi testar a capacidade de dietas que poderiam diminuir o peso de mulheres para a prevenção do câncer de mama, uma vez que a obesidade é um dos fatores de risco para o surgimento desse tipo de tumor.
Participaram da pesquisa 88 mulheres acima do peso e com histórico de câncer na família. Elas foram divididas em três grupos. O primeiro seguiu um regime de 1,5 mil calorias diárias por uma semana.
No segundo grupo, a ingestão era de 650 calorias, além de cortar os carboidratos (arroz, batata, pães, massas e açúcar) duas vezes por semana. Nos outros dias podia-se comer à vontade.
Já no terceiro grupo os carboidratos não tinham limites de ingestão, mas foram cortados também em dois dias da semana.
Resultado: houve perda média de 4 kg no segundo e no terceiro grupo, enquanto que, no primeiro – que manteve a dieta diariamente – foram registrados apenas 2 kg a menos.
Assim, com a perda de peso, as mulheres que fizeram parte da pesquisa apresentaram alterações em índices hormonais que reduzem o risco de câncer de mama. O objetivo foi melhor alcançado com a dieta rígida em apenas dois dias da semana.
Leia Mais: Controle da Obesidade Pode Reduzir Incidência de Câncer Doenças Cardiovasculares e Câncer Ameaçam Obesas Dia Mundial do Câncer Tem Controle de Peso como Tema |