Conferência da IASO Vai Discutir Relação entre Câncer e Obesidade Por Cintia S. Castro
A IASO Hot Topic Conference Cancer & Obesity, que acontece de 28 a 30 de outubro, em Valência, Espanha, está com as inscrições abertas até o dia 15 do mesmo mês.
O evento é uma oportunidade de atualização para os profissionais de saúde sobre os aspectos que envolvem o risco do desenvolvimento de certos tipos de câncer em pessoas obesas.
As sessões científicas vão examinar o tema sob uma perspectiva epidemiológica e mecanística, analisando marcadores biológicos, eventos do início da vida e mecanismos celulares relacionados ao risco maior de câncer em organismos de pessoas que apresentam obesidade.
Os especialistas também devem examinar como esse conhecimento pode contribuir para o estabelecimento de novas formas de prevenção junto a políticas de saúde.
Está prevista ainda uma sessão especial da European Prospective Investigation into Nutrition and Cancer (EPIC), com o objetivo de discutir resultados e descobertas de pesquisas científicas.
A conferência é uma realização da IASO (International Association for the Study of Obesity), da UICC (Union for International Cancer Control) e da WCRF International (World Cancer Research Fund International).
Para obter mais informações, ver a programação científica completa e efetuar as inscrições, os interessados devem entrar no site oficial do evento .
Leia mais sobre o assunto:
Controle da Obesidade Pode Reduzir Incidência de Câncer http://www.abeso.org.br/lenoticia/441/controle-da-obesidade-pode-reduzir-incidencia-de-cancer.shtml
Obesos: Risco Maior de Câncer Renal http://www.abeso.org.br/lenoticia/424/obesos:-risco-maior-de-cancer-renal.shtml
Câncer de Próstata: Mais Agressivo em Obesos http://www.abeso.org.br/lenoticia/385/cancer-de-prostata:-mais-agressivo-em-obesos.shtml
|