Busca:
ABESO
Área Científica
Comunicação
Saúde e Bem-estar
Eventos




Associação Brasileira para
o Estudo da Obesidade e da
Síndrome Metabólica
Rua Mato Grosso, n.º 306 - Cj. 1711
Higienópolis - São Paulo - SP
CEP: 01239-040

Tel.: (0xx11) 3079-2298
FAX: (0xx11) 3079-1732

info@abeso.org.br

 

 

:: Notícia - 08/12/2009 - Amamentar Diminui Desenvolvimento de SM
Estudo norte-americano revela que amamentar reduz risco de desenvolver Síndrome Metabólica.

Amamentar Diminui Desenvolvimento de SM
Por Beth Santos

Segundo estudo publicado no American Diabetes Association Journal, o aleitamento materno não beneficia apenas os bebês, mas também as mães, pois reduzem os riscos futuros de desenvolver Síndrome Metabólica (SM).

Os motivos ainda não estão claros, mas a pesquisa revelou que amamentar por até cinco meses reduz em até 39% o risco de SM. Em amamentações com duração de cerca de nove meses os resultados foram ainda melhores, segundo os pesquisadores, reduzindo o risco de SM em até 56%.

A pesquisa concluiu que a lactação tem efeitos positivos na saúde cardio-metabólica da mulher que amamenta. A SM se caracteriza por um conjunto de fatores de risco que predispõe ao diabetes e às doenças cardíacas: hipertensão, obesidade, altos níveis de colesterol ruim e triglicérides, entre outros.


 

 
Aguarde.... Carregando!!!