SBEM e SBCBM Defendem Maior Participação de Endocrinologistas

Em reunião realizada na tarde de sexta-feira, dia 14 de janeiro, a SBEM e a SBCBM elaboraram e encaminharam ao Presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Roberto Luiz D’Ávila, um documento em que  reivindicam maior participação de endocrinologistas na Câmara Técnica de Cirurgia Bariátrica e Metabólica do CFM, em igual número ao de cirurgiões. O encontro de trabalho foi realizado na sede da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM-Nacional), no Rio de Janeiro, RJ.

Estiveram presentes à reunião o Presidente da SBEM, Ricardo Meirelles; o Presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), Ricardo Cohen; o Presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), Saulo Cavalcanti; e a Presidente da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO), Rosana Radominski.

A SBD e a ABESO também assinaram o ofício, como “cientes e de acordo” por serem, respectivamente, Departamento de Diabetes da SBEM e Departamento de Obesidade da SBEM.

Veja a íntegra do documento encaminhado ao Conselho Federal de Medicina